segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Depoimentos da Experiência Vivida

"Fluir numa roda de movimento autêntico é estar livre para conectar-me com o desconectado, com a sincronicidade, com minha identidade cósmica e, ao mesmo tempo, tão conhecidos

Na roda surgem necessidades duais que se alternam: do caos à ordem, da proximidade à distância, do estático ao giro intenso, do silêncio aos mais variados sons, do leve ao mais pesado, do chao ao ar, do mecânico ao impulsivo, do grotesco à beleza, do grupo à mim mesma.

Dar asas ao meu movimento interno, é conectar-me com a existência terrestre, é sentir-me uma molécula e, simultaneamente, sentir-me Deus!

é um privilégio poder mover-me em grupo. é um privilégio poder "brincar de roda". Obrigada Soraya e Guto por me guiarem por lugares nunca antes navegados" (Patricia Astrachan)




Razão e Emoção
Toca-me tanto o instante!...
Devo reconhecer o outro, em qualidade:
Que seja a (efetiva) de um fluir
Se unem alternando, "instante" e "fluxo"
(relevos cambiantes em suas presenças)
Um, instante-detalhe, outro, fluxo-emoção
(não é dado de todo discerni-los!)
com ingenuidade (?) vale descobri-los?
A grande beleza da expressão
Emoção tão intensa! Fluxo! (parece, sem fim...)
Mas descobrindo um como que "jogo infinito"
de formas vivas de expressão
dá vontade de entender,
essa mágica linguagem
com sentimento... também com lógica
Co'a razão
Parece ser necessário liberar
E, então, conter
Num contínuo fluxo de movimento-alegria
E atencioso - constante
Trabalho de movimento e ritmo:
mão - pé - articulação - posição
os dois, par(ceiros), se apresentam,
se alternando em dominância
no movimento: fluxo-instante
Estes, sendo e pondo, um bailado
contínua (sem fim...) com-posição

Um comentário:

Tantra Yoga e outras coisas disse...

Oi Guto,

Não consegui fazer o deposito... poderia checar o num. de conta, Qual é o digito (-4?)

grata
Beijos
Chris.bat@gmail.com