sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROGRAME-SE PARA DEPOIS DO CARNAVAL!!!

RE-INÍCIO DA AULA REGULAR DE CONTATO AUTÊNTICO* NA RAMPA
Rua Sá Ferreira, 202 - Copacabana -RJ/Brasil


 * Pesquisa interdisciplinar de Soraya Jorge e Guto Macedo (SoGu) para mesclar os seus respectivos trabalhos de abordagem corporal MOVIMENTO AUTÊNTICO  e CONTATO IMPROVISAÇÃO**.

RE-INÍCIO DOS GRUPOS DE MOVIMENTO AUTÊNTICO
NA RAMPA - Rua Sá Ferreira, 202 - Copacabana -RJ/Brasil



** CONTATO IMPROVISAÇÃO
É um sistema de movimentação, uma forma de dança, onde o toque é o princípio gerador do fluxo de movimentos. Uma exploração biomecânica dos movimentos de dançarinos que se movem em contato e do processo resultante da combinação de suas massas e pesos.  É um caminho que propõe a expansão da percepção das qualidades tônicas dos corpos em contato e em movimento, da relação de seus centros gravitacionais, alavancas e pêndulos, gerando uma dança de múltiplos encaixes corporais que se desdobram em vôos, rolamentos e quedas. Cria uma forma singular de linguagem onde o toque é a base do vocabulário, mexendo com todos os sistemas corporais conectados com a ação e o seu reflexo físico. Desenvolve no corpo dos dançarinos a confiança, a intuição e a criatividade.
MOVIMENTO AUTÊNTICO
É uma abordagem corporal que tem como objetivo desenvolver a escuta apurada dos impulsos corporais, explorando uma interrogação: “o que me leva a mover?”. Pode ser um pensamento, uma sensação, um desejo, um som, uma memória, uma voz interna ou externa. O objetivo é propiciar um contato com estes impulsos para, conscientemente, expressá-los ou contê-los. À medida que a pessoa escuta sua própria corrente de movimento interno em constante contato com o externo, se apropria melhor das relações que estabelece consigo e com o mundo, alimentando o fluxo vital que percorre seu corpo e estabelecendo novas e mutantes relações entre o dentro e fora, seu corpo e o mundo, seu corpo e outros corpos.